Histórico - A ORIGEM DA ESCOLA BEZERRA DE MENEZES

Que caminhos foram percorridos? Por que ela foi criada?

Logo no princípio, um dilema: estamos em Russas, uma cidade peculiar, embalada pelo sussurro do vento nos carnaubais e pelo chuá chuá... do Riacho Araibu, cheia de encantos e promessas e com um campo fértil para a educação.

E foi assim que surgiu a ideia de uma escola que conseguisse ir MUITO ALÉM da simples “preparação para o vestibular” e que, ao mesmo tempo, oferecesse uma sólida formação acadêmica que considere TAMBÉM (mas não somente) a realidade do vestibular. Com esse “muito além” pretendia-se uma educação de fato, fundamentada numa excelência acadêmica, em valores e princípios cristãos e em uma proposta inclusiva que visa à formação holística (em todas as dimensões). A parceria com a família seria considerada um valor fundamental.

Assim, começaria a funcionar, fruto dessa proposta, a Escola Balão Mágico e que passou a se denominar Escola Bezerra de Menezes em 2004.

Entendendo que uma Educação adequada é o melhor veículo para conduzir o ser humano ao saber, assim como à consequente capacidade de discernir o que é certo, bom e verdadeiro, rapidamente nos identificamos com o nome Bezerra de Menezes, cognominado “médico dos humildes”, um exemplo de médico, político e cristão, que se tornou o nome de nossa escola.